Pego em flagrante

Juiz decreta prisão preventiva do ex-vereador Paulo Corintho

Por Tamara Albuquerque 01/12/2020 - 18:04
Atualização: 01/12/2020 - 18:32

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Paulo Corintho, ex-vereador de Maceió
Paulo Corintho, ex-vereador de Maceió

O ex-vereador por Maceió Paulo Corintho Martins Paz, preso em flagrante por acusação nos crimes de embriaguez ao volante e corrupção ativa, cumprirá a pena prevista no presídio. O juiz de Direito Antônio José Bittencourt Araújo, negou nesta tarde a soltura solicitada pela defesa do acusado e converteu a prisão em preventiva, com pena prevista de 20 anos.

O ex-vereador foi preso por policiais militares na madrugada desta terça-feira, 1º, no Edifício Maison Saint Laurente, localizado na Rua Carlos Gomes da Silva, na Jatiúca, orla da capital, após tentar fugir de uma guarnição do Batalhão de Trânsito que fazia patrulhamento. O que consta no processo é que Paulo Corintho, ao perceber a aproximação do veículo, saiu em disparada de um posto de combustível onde estava estacionado, chamando a atenção dos policiais.

Segundo o juiz, as acusações que pesam sobre o ex-vereador foram comprovadas. "O flagrado já respondia a processo pela prática de crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor. O mesmo optou por, novamente, sob efeito de álcool, conduzir veículo automotor demonstrando claramente o desrespeito ao ordenamento legal e processual vigente." argumentou o juiz no processo  0728350-25.2020.8.02.0001.

Conforme consta no documento, Paulo Corintho tentou subornar os policiais. Ele teria, segundo depoimentos, puxado um maço de dinheiro do bolso e retirado uma cédula de R$100, mostrando ao motorista da guarnição: “Vamos resolver por aqui?”.

Ao descer do veículo o ex-vereador apresentava sinais visíveis de embriaguez. Visto isso, a guarnição ofereceu o teste do etilômetro, que foi recusado. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e para ser realizado os procedimentos cabíveis. Corintho estava em um Jeep Compass de placa QLI-3002 e portado R$5.244 em espécie.


Encontrou algum erro? Entre em contato