ELEIÇÕES 2022

MDB cogita Renan Filho como possível candidato à Presidência em 2022

Informação foi confirmada pelo presidente e nacional da sigla
Por Bruno Fernandes 01/12/2020 - 14:51
Atualização: 01/12/2020 - 15:06

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Renan Filho em coletiva
Renan Filho em coletiva

O MDB cogita o nome do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) para concorrer à Presidência da República no ano de 2022. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 1º, pelo presidente nacional da sigla, Baleia Rossi.

Segundo ele, o MDB lançará candidato próprio ao cargo e o governador de Alagoas, Renan Filho, é um dos nomes cotados para disputar o cargo de presidente do Brasil.

Durante entrevista ao Congresso em Foco, o deputado explicou que o bom desempenho do partido nas eleições municipais de 2020 o fez pensar na possibilidade.

Além de Renan Filho ele citou Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, do ex-ministro Henrique Meireles e da senadora Simone Tebet.

“Nós temos a Simone Tebet, que é a presidente da CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] do Senado, que é um grande nome do partido, temos o governador Ibaneis Rocha, que é um grande nome do partido, nós temos o Renanzinho que é o governador mais bem avaliado do Nordeste", declarou Baleia.

O presidente do MDB afirmou também que o partido pode fazer alianças com outras legendas em 2022 e avaliou a importância de votar as reformas econômicas. Ele é o autor da proposta de emenda à Constituição 45/2019, de reforma tributária.

"De qualquer forma, nós não temos que pensar em nomes, temos que pensar em projeto e o primeiro projeto que temos que pensar é retomar a nossa atividade na Câmara e no Senado para votar as reformas que são tão importantes".

Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato