Alagoas, 28 de janeiro de 2021 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CAJUEIRO

Prefeitura é investigada por atraso no repasse dos valores de empréstimos consignados

José Fernando Martins

23/11/2020 08h08 - Atualizado em 23/11/2020 08h08

Prefeitura de Cajueiro
DivulgaçãoPrefeitura de Cajueiro

A Prefeitura de Cajueiro é alvo de inquérito civil público que irá investigar o atraso no repasse dos valores de empréstimos consignados dos servidores relativo ao convênio firmado entre a Caixa Econômica Federal e o Município. A abertura do inquérito, assinada pela promotor de justiça Maria Luísa Maia Santos, foi anunciada nesta segunda-feira, 23, no Diário Oficial do Ministério Público do Estado (MPE).

"É imperioso observar que, entre os anos de 2013 a 2016, o Município fez um débito decorrente da ausência de repasses de empréstimos, originando lesão ao erário. Por esta razão, esta signatária ingressou com ação de improbidade administrativa contra a ex-prefeita Lucila Régia Toledo [eleita novamente nas eleições deste ano]. Portanto, as denúncias apontadas devem apurar atrasos ocorridos após dezembro de 2016", destacou a promotora.

Maria Luísa determinou que a Caixa Econômica informe quais os convênios firmados, de janeiro de 2017 até a presente data, com o município de Cajueiro, que tenham por objeto a concessão de empréstimo com averbação das prestações decorrentes na folha de pagamento dos servidores municipais e que preste informações acerca dos repasses dos valores retidos pelo ente conveniado, apontando os meses do ano de 2017 e 2018 em que não tenha havido repasse, bem como informe o atual débito referente a cada convênio.

Atualmente, o prefeito de Cajueiro é Palmery Neto. 

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade