CAJUEIRO

Prefeitura é investigada por atraso no repasse dos valores de empréstimos consignados

Por José Fernando Martins 23/11/2020 - 08:18
Atualização: 23/11/2020 - 08:34

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Prefeitura de Cajueiro
Prefeitura de Cajueiro

A Prefeitura de Cajueiro é alvo de inquérito civil público que irá investigar o atraso no repasse dos valores de empréstimos consignados dos servidores relativo ao convênio firmado entre a Caixa Econômica Federal e o Município. A abertura do inquérito, assinada pela promotor de justiça Maria Luísa Maia Santos, foi anunciada nesta segunda-feira, 23, no Diário Oficial do Ministério Público do Estado (MPE).

"É imperioso observar que, entre os anos de 2013 a 2016, o Município fez um débito decorrente da ausência de repasses de empréstimos, originando lesão ao erário. Por esta razão, esta signatária ingressou com ação de improbidade administrativa contra a ex-prefeita Lucila Régia Toledo [eleita novamente nas eleições deste ano]. Portanto, as denúncias apontadas devem apurar atrasos ocorridos após dezembro de 2016", destacou a promotora.

Maria Luísa determinou que a Caixa Econômica informe quais os convênios firmados, de janeiro de 2017 até a presente data, com o município de Cajueiro, que tenham por objeto a concessão de empréstimo com averbação das prestações decorrentes na folha de pagamento dos servidores municipais e que preste informações acerca dos repasses dos valores retidos pelo ente conveniado, apontando os meses do ano de 2017 e 2018 em que não tenha havido repasse, bem como informe o atual débito referente a cada convênio.

Atualmente, o prefeito de Cajueiro é Palmery Neto. 


Encontrou algum erro? Entre em contato