EUA

Trump é detonado após montagem de Biden em cadeira de rodas

Por Notícias ao Minuto 16/10/2020 - 08:11

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O presidente Donald Trump
O presidente Donald Trump

Donald Trump recorreu esta semana ao Twitter para fazer diversas publicações - como é seu costume -, mas uma delas está levantando forte polêmica nos Estados Unidos. Isto porque o presidente norte-americano partilhou uma montagem fotográfica em que o seu rival, o candidato democrata Joe Biden, surge sentado numa cadeira de rodas num lar de idosos.

A imagem falsa - em que a cabeça do candidato à presidência foi 'colada' noutro corpo com recurso a meios informáticos - contém ainda um jogo de palavras. Em vez de "Biden for President" ("Biden a Presidente", em tradução livre), o 'P' surge 'cortado' dando origem ao termo 'Resident', a palavra em língua inglesa para quem reside, por exemplo, num lar.

A intenção de Donald Trump de ridicularizar o seu adversário tendo em conta a idade faz (ainda menos) sentido quando comparadas as datas de nascimento de ambos. O atual presidente nasceu em 14 de junho de 1946 - tem, portanto, 74 anos - e Joe Biden em 20 de novembro de 1942 - tem 77 anos. 

As críticas ao tweet foram quase imediatas, com norte-americanos a apelidarem o post como "uma das coisas mais desprezíveis que Trump já compartilhou", atacando ainda a posição do presidente em relação aos mais idosos. Há também, contudo, quem questiona como se pode "não amar o sentido de humor" do republicano.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato