lava jato

Renan Calheiros elogia 'legado' de Bolsonaro e revolta bolsonaristas

Por Com Revista Fórum 07/10/2020 - 08:56

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Senador Renan Calheiros
Senador Renan Calheiros

Os elogios do senador Renan Calheiros (MDB) ao “legado” do presidente Jair Bolsonaro no que ele classifica como “desmonte do estado policialesco” caiu como uma bomba em meio à horda de apoiadores arrependidos do presidente – seja pelo abandono da Lava Jato, seja pela indicação do “petista” Kassio Nunes Marques ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eu não sou da base do governo, mas eu entendo que o Jair Bolsonaro, para além das diferenças que nós temos, ele pode deixar um grande legado para o Brasil que é o desmonte desse estado policialesco que tomou conta do nosso país. Ele já encandeou várias medidas, desde o Coaf, a questão da Receita, a nomeação do Aras para a chefia do Ministério Público, a demissão do Moro, agora a nomeação do Kassio. Eu acho que esse é o grande legado que ele pode deixar para o Brasil que é o desmonte desse sistema que causou muitas vítimas nos últimos anos e tentou substituir a política nacional e graças a Deus não conseguiu”, disse Calheiros em entrevista a William Waak, que indagou se o senador considera Bolsonaro, que se valeu da Lava Jato para se eleger, ser hoje o principal inimigo da força-tarefa.

“Eu acho que ele é um adversário – não sei porquê e não importa – desse estado policialesco, que demonstrou que tem um projeto de poder, que queria substituir a política convencional e que ele está ajudando a desmontar. Eu espero que ele continue dessa forma”, diz o senador.

O vídeo foi divulgado pelo jornalista Felipe Moura Brasil, que foi banido da horda que elegeu bolsonaro em fevereiro de 2019, quando entrevistou Gustavo Bebianno, ex-aliado de Jair Bolsonaro, na Jovem Pan.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato