funcionários do INSS

Medida de Jair Bolsonaro aloca recursos para INSS compras de EPIs

Por Assessoria 05/10/2020 - 22:21
Atualização: 06/10/2020 - 08:25

ACESSIBILIDADE

Agência Câmara
O deputado federal Marx Beltrão
O deputado federal Marx Beltrão

O governo Jair Bolsonaro editou a Medida Provisória (MP) nº 1007/20, que destina crédito extraordinário de quase R$ 98,3 milhões ao Ministério da Economia. Do total, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberá quase R$ 87,5 milhões. O texto foi publicado na segunda-feira, 5, pelo Poder Executivo.

Segundo o governo, o INSS deverá adquirir equipamentos de proteção individual e outros itens a fim de permitir a reabertura do atendimento presencial nas agências, em virtude da pandemia da covid-19. Para isso, haverá o cancelamento da parte da reserva de contingência do Orçamento de 2020.

Diante da nova MP, o coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional em Brasília, deputado federal Marx Beltrão (PSD), afirmou que “todo o esforço do governo a fim de retomar e melhorar o atendimento do INSS à população é bem-vindo. A população precisa que este serviço tenha qualidade, já que o INSS é a porta de entrada para acesso à previdência para milhares e milhares de brasileiros”.

Em fevereiro de 2020 Marx Beltrão já havia se posicionado em defesa de melhorias no atendimento ao cidadão ofertado pelo INSS, frente à crise instalada Instituto. Crise esta que tem atingido milhares de trabalhadores brasileiros com longas esperas para ter o direito aos benefícios de aposentadoria e previdência. 

“O governo federal tem que agir com urgência para reverter este cenário de caos e oferecer um atendimento digno à sociedade”, explicou o parlamentar na ocasião. Também em fevereiro, Marx Beltrão cobrou concurso público para suprir a carência de profissionais no INSS. 

“O governo precisa fazer concurso e recompor os quadros de servidores do INSS. A população merece respeito, há uma sobrecarga de trabalho para os servidores da ativa e o resultado é este: filas, atrasos, desrespeitos e pessoas carentes e sofridas passando ainda mais privações”, completou o parlamentar.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato