ECONOMIA

Governo prorrogará MP que permite redução salarial e de jornada

Por Metrópoles 01/10/2020 - 09:05

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Guedes avalia programa como bem-sucedido
Guedes avalia programa como bem-sucedido

O ministro da Economia Paulo Guedes afirmou esta semana que o governo trabalha para autorizar nova prorrogação da Medida Provisória 936/2020. O texto permite às empresas reduzirem a jornada de trabalho com a diminuição proporcional de salários, além da suspensão temporária de contratos de trabalho, durante a pandemia do coronavírus.

A declaração foi dada durante participação de Guedes na divulgação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) na quarta-feira. O chefe da pasta defendeu a MP, que classificou como “programa extremamente bem-sucedido”. “Devemos prorrogá-lo por mais dois meses”, completou.

Segundo o Ministério da Economia, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, disse que há estudos e que deve ser viabilizada, pois, segundo, ele, há subsetores da economia que ainda apresentam dificuldades.

A MP entrou em vigor desde o início de abril, quando foi editada pelo presidente Jair Bolsonaro e encaminhada ao Congresso Nacional para ser analisada em um prazo de 120 dias. De acordo com o Ministério da Economia, mais de 10 milhões de postos de trabalho foram preservados com a criação do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.


Encontrou algum erro? Entre em contato