Alagoas, 24 de outubro de 2020 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
PESQUISA

Bancada alagoana está entre as mais alinhadas a Bolsonaro

Em 76% das votações nominais na Câmara parlamentares votaram com a orientação do líder do governo

Tâmara Albuquerque com Congresso em Foco

28/09/2020 21h09

Bancada de Alagoas ocupa a 16ª posição no ranking de votação com o governo
Agência BrasilBancada de Alagoas ocupa a 16ª posição no ranking de votação com o governo

Os deputados federais de Alagoas estão bem alinhados às propostas do governo Bolsonaro. Em 76% das votações nominais na Câmara Federal, a bancada alagoana votou com a orientação do líder do governo. A análise do índice de governismo dos parlamentares é da plataforma de dados Congresso em Foco.

O levantamento levou em consideração 347 votações nominais realizadas entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2020 na Câmara. No Senado, os dados da plataforma levam em conta 230 votações nominais em igual período.

Na Câmara, os parlamentares alagoanos ocupam o 16º lugar no ranking de votações com o governo. Mas, quem lidera no alinhamento às propostas do Executivo é a bancada de Santa Catarina. Em 89% de todas as votações os catarinenses seguiram os argumentos do líder governista. De todos os deputados do estado, apenas o petista Pedro Uczai tem índice de aderência ao governo inferior a 88%.

Por outro lado, a bancada estadual menos alinhada ao presidente é a do Ceará, com uma taxa de 59% dos votos alinhados à orientação da liderança do governo. 

Já no Senado, a bancada que lidera a taxa de adesão ao governo é a do Acre, com 95% dos votos coincidentes com o da liderança do governo. A bancada do Acre é composta por Mailza Gomes (PP), Sérgio Petecão (PSD) e Márcio Bittar (MDB).

Na outra ponta, com média de 77% de aderência ao governo estão Jean Paul Prates (PT), Zenaide Maia (Pros) e Styvenson Valentim (Podemos), do Rio Grande do Norte. A bancada de Alagoas tem adesão de 82% às propostas governistas.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade