SÃO BRÁS

Operação prende vereadores acusados de desvio de dinheiro público

Por PC-AL 28/09/2020 - 08:24
Atualização: 30/09/2020 - 09:55

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Agentes da Polícia Civil durante operação
Agentes da Polícia Civil durante operação

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira, 28, operação na cidade de São Brás que tem como objetivo desarticular um esquema criminoso de desvio de dinheiro público na Câmara de Vereadores do município.

Toinho do Girau
Toinho do Girau

Foram presos o atual presidente da Câmara de São Brás, Antônio Bezerra Filho, o Toinho do Girau, e o vereador Klinger Quirino, que é candidato a prefeito do município. 

Detalhes do caso e da operação serão passados posteriormente, tendo em vista que a operação segue em curso ao longo do dia com análise das provas coletadas e tomada de depoimentos dos suspeitos presos.

Após investigação realizada pela Delegacia de Roubos da Capital (Derc) e Delegacia de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (DECCOTAP), sob coordenação dos delegados Thiago Prado e Antônio Edson, os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. 

Klinger Quirino
Klinger Quirino

Segundo os delegados, além dos vereadores, foram presos três servidores da Câmara Municipal. Também ocorre o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Brás, Porto Real do Colégio e no condomínio Aldebaran, em Maceió. 

Foram apreendidos diversos documentos de cunho eleitoral, três armas de fogo e alta quantia de dinheiro em espécie. 

A operação conta com o apoio operacional de equipes da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ1), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Asfixia e Tático de Grupos de Resgate Especial (Tigre), da Polícia Civil.

Publicidade

Continua após a publicidade






Encontrou algum erro? Entre em contato