Alagoas, 23 de outubro de 2020 25º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
PANDEMIA

ALE aprova estado de calamidade pública em Maceió

Bruno Fernandes

24/09/2020 12h12

Assembleia Legislativa de Alagoas
DivulgaçãoAssembleia Legislativa de Alagoas

Após seis meses desde o início da pandemia, foi aprovado nesta quinta-feira, 24, o Projeto de Decreto Legislativo que estabelece estado de calamidade pública na capital alagoana, em decorrência do novo coronarívus.

De autoria do deputado Bruno Toledo (Pros), o texto foi aprovado durante sessão extraordinária e ficará em vigor até o dia 31 de dezembro de 2020.

"Não obstante as flexibilizações trazidas com o reconhecimento de calamidade pública, o gasto público deve ser compatível com a situação de calamidade reconhecida, devendo buscar otimização e contingenciamento em relação aos gastos com atividade não essenciais no período de vigência deste decreto legislativo", afirma o parlamentar.

Com isso, o município tem as dispensas do atingimento dos resultados fiscais previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício fiscal de 2020.

Por outro lado, apesar das flexibilizações previstas pelo reconhecimento, o gasto público deve ser compatível com a situação de calamidade, sugerindo a busca de otimização e contingenciamento em relação aos gastos com atividades não essenciais no período de vigência do decreto legislativo.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade