PERDA DO MANDATO

Flordelis será ouvida pela Corregedoria da Câmara nesta quarta-feira

Por Com Agências 21/09/2020 - 15:19

ACESSIBILIDADE

© Fernando Frazão/Agência Brasil
Deputada federal Flordelis
Deputada federal Flordelis

Acusada de arquitetar a morte do marido, a deputada Flordelis (RJ) vai comparecer à Câmara Federal, nesta quarta-feira (23), para ser ouvida pela Corregedoria do Legislativo. Ela responde a um processo de cassação de mandato na Casa. A parlamentar alega inocência e afirma ser vítima de perseguição.

Os advogados da deputada já haviam protocolado, na última quarta-feira (16), a defesa por escrito, uma vez que ela não precisaria ser ouvida nesse estágio do procedimento. Mas, segundo o corregedor, Paulo Bengtson (PTB-PA), esse foi um pedido feito pela deputada.

Ao ser notificada, em 9 de setembro após três tentativas frustradas, Flordelis apresentou sua versão dos fatos ao corregedor Paulo Bengtson (PTB-PA), contudo, esse documento não consta oficialmente como parte da defesa.

A oitiva fará parte do processo que corre na Corregedoria da Câmara por quebra de decoro parlamentar. A representação foi feita pelo deputado federal Léo Motta (PSL-MG).

Na última sexta-feira, 18, a Justiça Federal pediu que a parlamentar fosse monitorada por tornozeleira eletrônica e fique em recolhimento domiciliar das 23h às 6h. No mesmo dia, numa sessão virtual, Flordelis pediu apoio à bancada feminina da Casa para não perder o mandato.

"Fomos a Copacabana, andamos no calçadão, fizemos as brincadeiras, andamos na praia. Depois fomos para o carro, ele pegou uma pista deserta. Nós paramos ali, namoramos, que era uma coisa normal nossa, na estrada", disse a deputada.


Encontrou algum erro? Entre em contato