EM RECUPERAÇÃO

Ex-presidente Lula visita Renan Calheiros no Hospital Sírio-Libanês

Por Bruno Fernandes 17/09/2020 - 15:18
Atualização: 17/09/2020 - 16:47

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Twitter
Renan Calheiros recebeu a visita de Lula no hospital
Renan Calheiros recebeu a visita de Lula no hospital

O senador Renan Calheiros (MDB) recebeu a visita do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira, 17. Calheiros está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o início da semana para realização de procedimento cirúrgico.

O senador alagoano publicou uma imagem em suas redes sociais onde aparece abraçado com Lula. Em seu texto, ele destacou que está com o quadro de saúde estável.“Recebi a visita do ex-presidente @LulaOficial no hospital. Durante a conversa, ele me perguntou se eu estava bem. Respondi que aguento jogar os 90 minutos, mas que a prorrogação não garanto”.relacionadas_esquerda

O parlamentar ainda não sabe se os tumores encontrados no rim e nos glúteos eram maligno ou benigno. O médico, Publio Viana, responsável pelo procedimento enviou o material para biópsia e o resultado ainda não foi divulgado. Renan Calheiros deu entrada no hospital na última quarta-feira para exames de rotina, quando foram detectados os tumores.

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), está em São Paulo para visitar o pai e não pôde estar presente no evento que recepcionou no Palácio República dos Palmares o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, que está no Estado para garantir recursos para o Programa do Leite em Alagoas, Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) e o Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais (Programa Cisternas).

Na quarta, 16, Calheiros afirmou em vídeo que sofre desgaste físico e mental por ser alvo de "uma perseguição sem fim" e de processos com "absoluta falta de provas".

"Ano a ano, mês a mês, é uma verdadeira tortura. Ontem mesmo, saindo da cirurgia, fui instado a responder pela 10ª vez a uma denúncia improcedente, nascida de uma delação onde todos os delatores negaram a imputação inicial. Fala-se muito em assassinato de reputações, essas acusações sem provas. O fato é que vale uma sentença de morte em vida, assassinato mesmo. O corpo também se abate", disse.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato