ASSISTA AO VÍDEO

Renan Calheiros diz que tumores são resultados de perseguições políticas

Senador aguarda resultados de exames feitos em outros nódulos
Por Redação 16/09/2020 - 16:13
Atualização: 16/09/2020 - 17:28

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Twitter
Renan Calheiros gravou vídeo durante recuperação em hospital
Renan Calheiros gravou vídeo durante recuperação em hospital

Depois de passar por uma cirurgia para retirar um tumor nos glúteos, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) divulgou em suas redes sociais um vídeo sugerindo que a formação dos tumores são consequência das aflições sofridas em razão de denúncias que classificou de “verdadeira tortura”.

O parlamentar ainda não sabe se o tumor é maligno ou benigno. O médico Públio Viana, responsável pelo procedimento, enviou o material para biópsia e o resultado ainda não foi divulgado. Renan Calheiros deu entrada no hospital na última quarta-feira para exames de rotina, quando foi detectado o tumor.

Por conta do pós-operatório, embora passe bem e sem nenhum problema, segundo sua assessoria, o senador não participou da convenção para oficializar o candidato de seu partido a prefeito de Maceió. No total, ele tem quatro tumores “que estão sendo avaliados”.

No vídeo, o senador diz que o motivo da gravação é “para transmitir a todos o enorme desgaste de alguém que passa anos e anos padecendo das mais mesquinhas e absurdas perseguições, mesmo quando mais de dois terços das falsas acusações já foram arquivadas por absoluta falta de provas”.

Ainda nas imagens, o parlamentar relata que “saindo da cirurgia, fui instado a responder pela décima vez a uma denúncia improcedente, nascida de juma delação em que todos os delatores negaram a imputação inicial”.

Ele não explicou a que caso se refere, mas afirma no vídeo que “a acusação, quatro anos depois, não apresenta fatos e nem provas, mas novamente indícios”. E a define como “tentativa inútil de criminalizar doações legais” e relata que foi “constrangido a depor no ápice da pandemia”. Confira o vídeo:

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato