prefeitura de maceió

Data Sensus aponta segundo turno entre Alfredo Gaspar e JHC

Por José Fernando Martins 14/09/2020 - 10:05
Atualização: 14/09/2020 - 10:22

ACESSIBILIDADE

Divulgação
JHC e Alfredo Gaspar miram o Executivo maceioense
JHC e Alfredo Gaspar miram o Executivo maceioense

Foi divulgada nesta segunda-feira, 14, pesquisa eleitoral do Instituto Data Sensus, a primeira após convenções partidárias. Se as eleições fossem hoje, o nome do próximo prefeito de Maceió seria decidido no segundo turno. 

Conforme levantamento, o primeiro e segundo colocados estão dentro da margem de erro, ocasionando assim um empate. 

Na pesquisa espontânea, na qual o eleitor não recebe a lista de candidatos, o ex-procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar aparece com 7.7%. Já o deputado federal JHC surge com 5.2%.

Em terceiro lugar está o deputado estadual Davi Davino Filho (1.2%) tento a mesma pontuação que o prefeito Rui Palmeira, que não está na disputa uma vez que não poderá participar das eleições deste ano.

Já na pesquisa estimulada, quando o eleitor recebe os nomes dos candidatos para escolher, JHC aparece com 23% e Alfredo Gaspar com 20%. Cícero Almeida surge em terceiro, com 15%. 

Observações

O Instituto Data Sensus entrevistou 1.205 pessoas em Maceió, no dia 12 de setembro. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral, sob o número AL00093/2020. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra. Foram ouvidos eleitores de 16 anos ou mais, com estratificação por idade e sexo do eleitorado da capital de Alagoas, equivalente a 592.388 pessoas.

Confira


Encontrou algum erro? Entre em contato