Alagoas, 27 de setembro de 2020 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
DEFENDEU MEDICAÇÃO

Bolsonaro diz que mortes no Brasil poderiam ter sido evitadas com uso de hidroxicloroquina

Reuters

13/08/2020 14h02

Bolsonaro voltou a defender uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19
Agência BrasilBolsonaro voltou a defender uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta quinta-feira, 13, o uso da hidroxicloroquina para o tratamento da covid-19, e afirmou que as mais de 100 mil mortes em decorrência da doença poderiam ter sido evitadas, caso a medicação tivesse sido usada.

Mesmo reconhecendo que não há comprovação científica, o presidente voltou a citar seu caso como exemplo da eficácia do medicamento.

“Eu sou a prova viva que deu certo. Muitos médicos defendem esse tratamento, e sabemos que mais de 100 mil pessoas morreram no Brasil que, caso tivesse sido tratado lá atrás com esse medicamento, poderiam essas vidas terem sido evitadas”, disse Bolsonaro em evento no Pará, se atrapalhando no final da frase, quando quis dizer que as vidas teriam sido poupadas.

“E mais ainda, aqueles que criticaram a hidroxicloroquina não apresentaram alternativas.”

O presidente repetiu discurso que vem adotando desde o início da pandemia, insistindo nas consequências econômicas da paralisação de atividades, imposta por governadores e prefeitos como meio de frear a disseminação do vírus.

“Desde o início eu já dizia, temos dois problemas pela frente: o vírus e o desemprego. E ambos devem ser tratados com a devida responsabilidade”, afirmou.

Bolsonaro disse que destinou 400 mil unidades de cloroquina ao Pará e lembrou da ajuda do governo federal aos caixas de Estados e municípios.

“Obras são importantes, sabemos, a vida não tem preço. Mas o desemprego leva à depressão e leva também à doença e à morte.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade