POLÍTICA

Fabiana Pessoa toma posse como prefeita de Arapiraca

Por Bruno Fernandes 11/08/2020 - 16:00
Atualização: 11/08/2020 - 16:09

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Fabiana Pessoa assina termo de posse e assume como prefeita
Fabiana Pessoa assina termo de posse e assume como prefeita

Fabiana Pessoa (Republicanos) tomou posse oficialmente nesta terça-feira, 11, na Câmara de Vereadores, como prefeita de Arapiraca. Ela assume a gestão do Executivo após a morte do então prefeito Rogério Teófilo (PSDB).

A nova prefeita assume a administração da cidade em meio a uma crise política. Secretários municipais de Arapiraca assinaram na segunda-feira, 10, uma carta de exoneração coletiva.

Segundo a carta, "o pedido de exoneração foi realizado de forma livre, irrevogável e irretratável por entendermos que nossa missão na presente gestão foi cumprida ao lado de nosso saudoso e honrado ex-prefeito". 

Os secretários também enfatizaram que Rogério Auto Teófilo (PSDB), que faleceu na última sexta-feira com suspeita de covid-19, foi um gestor honesto incapaz de fazer mal ao próximo. 

Pediram ainda que a nova prefeita tenha "discernimento e a responsabilidade com os destinos dos arapiraquenses" deixando os interesses pessoas em segundo plano.

Tentativa de golpe

No final de julho, bastou o prefeito viajar a Maceió para fazer uma bateria de exames médicos para a vice alegar abandono da cidade e pedir à Câmara decretação de vacância do cargo.

Após vencer um câncer perigoso, Rogério Teófilo se recuperava das sequelas da doença e também da possível covid-19, que o obrigaram a realizar constantes viagens a Maceió. 

Isto teria motivado uma onda de boatos de que Teófilo teria abandonado o município. Esposa do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos), ela, assim como o marido, rompeu politicamente com Teófilo no final do primeiro ano de mandato à frente da administração de Arapiraca.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato