Alagoas, 27 de setembro de 2020 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
polêmica

Secretários de Arapiraca pedem exoneração coletiva à nova prefeita

José Fernando Martins

10/08/2020 19h07 - Atualizado em 10/08/2020 19h07

A nova prefeita de Arapiraca Fabiana Pessoa
DivulgaçãoA nova prefeita de Arapiraca Fabiana Pessoa

Secretários municipais de Arapiraca assinaram nesta segunda-feira, 10, uma carta de exoneração coletiva. O documento foi encaminhado à vice-prefeita Fabiana dos Santos Cavalcante (Republicanos), que será empossada chefa do Executivo na terça, 11, pela Câmara de Vereadores.

Segundo a carta, "o pedido de exoneração foi realizado de forma livre, irrevogável e irretratável por entendermos que nossa missão na presente gestão foi cumprida ao lado de nosso saudoso e honrado ex-prefeito". 

Os secretários também enfatizaram que Rogério Auto Teófilo (PSDB), que faleceu na última sexta-feira com suspeita de covid-19, foi um gestor honesto incapaz de fazer mal ao próximo. Pediram ainda que a nova prefeita tenha "discernimento e a responsabilidade com os destinos dos arapiraquenses" deixando os interesses pessoas em segundo plano. 

Assinaram a carta: os secretários de Gestão Pública, Infraestrutura, Desenvolvimento Rural, Transporte, Educação, Comunicação, Saúde, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social, Chefia de Gabinete, Coordenação de Licitação e Coordenação de Monitoramento.

Tensão

A posse de Fabiana acontece em meio a críticas devido ao embate político travado entre ela e o falecido prefeito. No final de julho, bastou o prefeito viajar a Maceió para fazer uma bateria de exames médicos para a vice alegar abandono da cidade e pedir à Câmara decretação de vacância do cargo.

Após vencer um câncer perigoso, Teófilo se recuperava das sequelas da doença e também da possível covid-19, que o obrigaram a realizar constantes viagens a Maceió. Isto teria motivado uma onda de boatos de que Teófilo teria abandonado o município. 

Esposa do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos), ela, assim como o marido, rompeu politicamente com Teófilo no final do primeiro ano de mandato à frente da administração de Arapiraca.

Confira a carta

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade