CARGO DESEJADO

Em meio a críticas, posse de nova prefeita de Arapiraca é marcada para terça

Fabiana Pessoa estava rompida politicamente com Rogério Teófilo
Por Bruno Fernandes 10/08/2020 - 15:01
Atualização: 10/08/2020 - 15:19

ACESSIBILIDADE

Divulgação
A vice-prefeita Fabiana Pessoa
A vice-prefeita Fabiana Pessoa

A posse de Fabiana Pessoa (Republicanos) como prefeita de Arapiraca foi marcada para esta terça-feira. 11, às 11h. A informação foi confirmada por meio de nota divulgada pela Câmara de Vereadores.

O cargo será ocupado após o falecimento do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), na última sexta-feira, 7, vítima de uma síndrome gripal que evoluiu para pneumonia. Um teste para diagnosticar covid-19 foi realizado, mas deu negativo. Porém, os médicos não descartaram a doença devido os sintomas.

A posse de Fabiana acontece em meio a críticas devido ao embate político travado entre ela e o falecido prefeito. 

No final de julho, bastou o prefeito viajar a Maceió para fazer uma bateria de exames médicos para a vice alegar abandono da cidade e pedir à Câmara decretação de vacância do cargo.

Após vencer um câncer perigoso, Rogério Teófilo se recuperava das sequelas da doença e também da possível covid-19, que o obrigaram a realizar constantes viagens a Maceió. 

Isto teria motivado uma onda de boatos de que Teófilo teria abandonado o município. Esposa do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos), ela, assim como o marido, rompeu politicamente com Teófilo no final do primeiro ano de mandato à frente da administração de Arapiraca.

Deputado Antônio Albuquerque

Durante o sepultamento de Teófilo, com cara de poucos amigos e semblante de indignação, o deputado Antonio Albuquerque aproveitou o momento fúnebre para comentar sobre as recentes ações da conterrânea Fabiana Pessoa.

Após tecer elogios ao falecido, o deputado, sem citar nomes, fez duras críticas à vice-prefeita acusando-a de tentar usurpar o poder a qualquer custo, como um abutre, "querendo assumir o mandato de forma covarde e insana". 

Fabiana Pessoa, que não participou do sepultamento do ex-aliado, estava cuidando dos preparativos para assumir o tão desejado mandato de prefeita de Arapiraca. E até já anunciou sua candidatura à reeleição.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato