PERDA

Morre o prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo

Por Redação 07/08/2020 - 10:40
Atualização: 08/08/2020 - 10:53

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Rogério Teófilo, prefeito de Arapiraca
Rogério Teófilo, prefeito de Arapiraca

Morreu, aos 63 anos, na noite desta sexta-feira, 7, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arthur Ramos, em Maceió, com suspeita de covid-19. 

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, a Prefeitura de Arapiraca informou que Teófilo, devido forte gripe, precisou ser hospitalizado.

"Os exames sorológicos afastaram a suspeita de covid-19, entretanto, com base nos exames de imagem e no quadro clínico, os médicos não excluíram o diagnóstico", destacou a nota.

Durante o período de recuperação, o prefeito apresentou piora em sua condição de saúde indo a óbito. O sepultamento será no sábado na fazenda da família em Craíbas.

Teófilo, que era advogado, já estava com a saúde fragilizada após passar, no ano passado, por cirurgia para desobstruir o canal que liga o fígado ao pâncreas. 

Agora, quem deve assumir a prefeitura é a vice Fabiana Pessoa (Republicanos), que protocolou na manhã de quinta-feira, 6, na Câmara de Vereadores, uma solicitação pedindo o afastamento do prefeito.

Foi a segunda vez que ela cobrou um posicionamento do Legislativo quanto às ausências de Teófilo da prefeitura devido suas condições de saúde.

Luto

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) usou as redes sociais para prestar solidariedade aos familiares. O filho, Moacir Teófilo, também fez uma homenagem pública ao pai.

"E na noite de hoje meu guerreiro descansou. Um dos dias mais difíceis que já vivi, mas com um sentimento de gratidão. Gratidão pelo exemplo de homem, de pai, marido e amigo", postou no Instagram.

Confira nota da AMA

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato