Alagoas, 30 de setembro de 2020 24º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
política

Corrida pelas Prefeituras de Arapiraca e de Palmeira ganha novos rumos

Roberto Baía - Colunista do EXTRA

07/08/2020 11h11

Ângela Garrote
AssessoriaÂngela Garrote

A corrida pelas Prefeituras de Arapiraca e de Palmeira dos Índios ganha novos rumos com o número expressivo de pré-candidatos, dentre os quais os dois gestores das duas cidades mais importantes do interior, que já anunciaram que disputarão as eleições previstas para acontecer em novembro.

Os prefeitos Rogério Teófilo (PSDB) e Júlio Cezar (PSB) vão encarar uma campanha difícil, em virtude dos nomes significativos que estão à disposição dos outros partidos.

Novos nomes

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.

Com isso, existe a possibilidade surgir novos nomes. Pelo MDB, já anunciaram que vão para as convenções o atual vice-governador Luciano Barbosa - que pode ser substituído pelo filho, Daniel Barbosa ou pelo deputado Ricardo Nezinho. A vereadora Gilvânia Barros embarca na campanha majoritária pelo Solidariedade; pelo Patriota, advogado Cláudio Canuto; pelo Cidadania, o também advogado Hector Martins; e no PMN, já está definido o nome de Odilon Tenório.

Vai participar

O diretório PDT de Arapiraca informou, por meio de nota, a este colunista que “vai participar das eleições e que está aberto ao diálogo político-partidário com um grupo que tenha uma visão progressista em relação ao desenvolvimento geral da cidade”.

Andam às turras

Já em Palmeira dos Índios, cidade que já teve como gestor o escritor Graciliano Ramos, o prefeito Júlio Cezar, que anda novamente às turras com a deputada Ângela Garrote (PP), tenta se manter no cargo e deve enfrentar a juíza aposentada Sônia Beltrão (Patriota) e Mosabelle Ribeiro (MDB), esposa do ex-prefeito James Ribeiro. Até o momento, não houve manifestação pública de outros pretendentes.

Não definiu

Já a deputada Ângela Garrote ainda não definiu se disputará o pleito ou se vai indicar nomes para disputar as eleições na terra dos Xucurus-kariris. Seu filho Toninho Garrote Garrote (PP) é vereador do município

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade