Alagoas, 27 de setembro de 2020 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
RIO DE JANEIRO

Flávio Bolsonaro pede ao CNMP troca de promotores do caso "rachadinha"

Com Reuters

06/08/2020 15h03

Senador Flávio Bolsonaro
Agência BrasilSenador Flávio Bolsonaro

A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) pediu ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a troca dos promotores que atuam na investigação do caso da chamada “rachadinha”, após recentemente ele ter tido reconhecido o direito a foro privilegiado na segunda instância.

Flávio, filho do presidente Jair Bolsonaro, quer a retirada de promotores do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaec) do Ministério Público estadual do Rio de Janeiro, que vinham atuando no caso na primeira instância, após a investigação ter sido remetida para a segunda instância da Justiça do Rio de Janeiro.

A defesa do senador defende a nulidade das designações dos promotores do grupo e que o procurador-geral de Justiça do Estado ou outro procurador de Justiça designado conduza a investigação.

O conselheiro do CNMP Luiz Fernando Bandeira de Mello, relator do caso, deu prazo para que o chefe do MP do Rio se manifeste.

O filho do presidente é investigado por suposta apropriação de parte dos salários de seus assessores quando era deputado estadual no Rio de Janeiro, em um esquema conhecido como “rachadinha”. Ele nega irregularidades.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade