Alagoas, 07 de agosto de 2020 23º min 26º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
Desenvolvimento Regional

Ministro cumpre agenda política e anuncia recursos para Alagoas

Redação com assessoria

13/07/2020 07h07 - Atualizado em 13/07/2020 07h07

Trecho IV do Canal do Sertão Alagoano será vistoriado pelo ministro Rogério Marinho
Agência AlagoasTrecho IV do Canal do Sertão Alagoano será vistoriado pelo ministro Rogério Marinho

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, cumpre hoje uma agenda política e de inaugurações em no interior do estado,  onde entregará simbolicamente à população algumas obras de infraestrutura, fará vistorias a empreendimentos e anunciará a liberação de recursos federais.

A agenda terá início em Água Branca, onde ocorrerá a inauguração de dois sistemas de abastecimento de água, executados por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Em São José da Tapera, o ministro realiza uma vistoria técnica ao Trecho IV do Canal do Sertão Alagoano. Há duas semanas, mais de R$ 36 milhões foram assegurados pelo Governo Federal para a continuidade das obras. O empreendimento hídrico vai garantir abastecimento a 113 mil pessoas, além da oferta de água para irrigação. Ainda no município, ocorrerá a entrega simbólica de um sistema de dessalinização do Programa Água Doce (PAD). A estrutura integra os 30 sistemas concluídos recentemente pelo MDR em cidades alagoanas.

Em Campo Alegre, será anunciada a liberação de recursos para obras que estão em execução no município. Já em Maceió, o ministro acompanhará de perto a situação dos bairros que sofreram afundamento do solo – Pinheiro, Mutange e Bebedouro. Somente no ano passado, foram liberados R$ 35,6 milhões para aluguel social, destinados a atender famílias que viviam nos imóveis afetados.

Também na capital alagoana, Rogério Marinho participa de reunião técnica na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e vistoria o Conjunto Habitacional Bentes 1, que possui 500 moradias e está com as obras físicas concluídas. A última agenda no estado é uma reunião com o governador Renan Filho.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade