Desenvolvimento Regional

Ministro cumpre agenda política e anuncia recursos para Alagoas

Por Redação com assessoria 13/07/2020 - 07:37
Atualização: 13/07/2020 - 07:52

ACESSIBILIDADE

Agência Alagoas
Trecho IV do Canal do Sertão Alagoano será vistoriado pelo ministro Rogério Marinho
Trecho IV do Canal do Sertão Alagoano será vistoriado pelo ministro Rogério Marinho

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, cumpre hoje uma agenda política e de inaugurações em no interior do estado,  onde entregará simbolicamente à população algumas obras de infraestrutura, fará vistorias a empreendimentos e anunciará a liberação de recursos federais.

A agenda terá início em Água Branca, onde ocorrerá a inauguração de dois sistemas de abastecimento de água, executados por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Em São José da Tapera, o ministro realiza uma vistoria técnica ao Trecho IV do Canal do Sertão Alagoano. Há duas semanas, mais de R$ 36 milhões foram assegurados pelo Governo Federal para a continuidade das obras. O empreendimento hídrico vai garantir abastecimento a 113 mil pessoas, além da oferta de água para irrigação. Ainda no município, ocorrerá a entrega simbólica de um sistema de dessalinização do Programa Água Doce (PAD). A estrutura integra os 30 sistemas concluídos recentemente pelo MDR em cidades alagoanas.

Em Campo Alegre, será anunciada a liberação de recursos para obras que estão em execução no município. Já em Maceió, o ministro acompanhará de perto a situação dos bairros que sofreram afundamento do solo – Pinheiro, Mutange e Bebedouro. Somente no ano passado, foram liberados R$ 35,6 milhões para aluguel social, destinados a atender famílias que viviam nos imóveis afetados.

Também na capital alagoana, Rogério Marinho participa de reunião técnica na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e vistoria o Conjunto Habitacional Bentes 1, que possui 500 moradias e está com as obras físicas concluídas. A última agenda no estado é uma reunião com o governador Renan Filho.


Encontrou algum erro? Entre em contato