Alagoas, 03 de julho de 2020 22º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
oposição

Manifestantes promovem 'Stop Bolsonaro' nas redes e no exterior

Com UOL

28/06/2020 14h02

Jair Bolsonaro
Agência BrasilJair Bolsonaro

Manifestantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promovem atos com o tema "Stop Bolsonaro" ("Pare Bolsonaro", em tradução literal) nas redes sociais neste domingo, 28. 

Os atos também acontecem em cidades do exterior. Em Brasília, um grupo fez um ato simbólico em homenagem às vítimas da covid-19.

Em publicações nas redes sociais, os manifestantes afirmam que o presidente tem posto a democracia em risco com suas declarações e não tem atuado de forma efetiva a combater a pandemia do coronavírus no Brasil. 

Também há críticas à aproximação de Bolsonaro com o centrão, grupo informal de partidos sem ideologia clara, em busca de apoio no Parlamento em troca de cargos. 

Por causa do segundo turno das eleições municipais na França neste domingo, o ato em Paris foi realizado no sábado, 27. O local escolhido foi o Jardim Marielle Franco, no 10° distrito da capital, inaugurado em 2019.

O evento foi convocado pelo Comitê francês Lula Livre, pelo "Levante Mulheres Derrubam Bolsonaro", pelo Alerta France-Brésil e pelo RED-Br (Rede Europeia pela Democracia no Brasil).

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade