oposição

Manifestantes promovem 'Stop Bolsonaro' nas redes e no exterior

Por Com UOL 28/06/2020 - 14:55

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

Manifestantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promovem atos com o tema "Stop Bolsonaro" ("Pare Bolsonaro", em tradução literal) nas redes sociais neste domingo, 28. 

Os atos também acontecem em cidades do exterior. Em Brasília, um grupo fez um ato simbólico em homenagem às vítimas da covid-19.

Em publicações nas redes sociais, os manifestantes afirmam que o presidente tem posto a democracia em risco com suas declarações e não tem atuado de forma efetiva a combater a pandemia do coronavírus no Brasil. 

Também há críticas à aproximação de Bolsonaro com o centrão, grupo informal de partidos sem ideologia clara, em busca de apoio no Parlamento em troca de cargos. 

Por causa do segundo turno das eleições municipais na França neste domingo, o ato em Paris foi realizado no sábado, 27. O local escolhido foi o Jardim Marielle Franco, no 10° distrito da capital, inaugurado em 2019.

O evento foi convocado pelo Comitê francês Lula Livre, pelo "Levante Mulheres Derrubam Bolsonaro", pelo Alerta France-Brésil e pelo RED-Br (Rede Europeia pela Democracia no Brasil).

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato