caso Queiroz

Flávio Bolsonaro repassou R$ 500 mil a advogado investigado, diz jornal

Por Com agências 19/05/2020 - 17:12

ACESSIBILIDADE

Reuters/Adriano Machado
O senador Flávio Bolsonaro em Brasília
O senador Flávio Bolsonaro em Brasília

A pedido do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o diretório nacional do PSL, partido ao qual pertenceu até novembro de 2019, contratou em fevereiro daquele ano o escritório de advocacia de um ex-assessor que hoje tem o nome envolvido no suposto vazamento de informações da Polícia Federal.

As informações são do jornal Folha de S.Paulo, que no domingo, 17, publicou uma entrevista na qual o empresário Paulo Marinho, ex-aliado da família do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou que o senador teve acesso antecipado a detalhes da operação Furna da Onça, que teve como um dos alvos o ex-policial militar Fabrício Queiroz, que também trabalhou no gabinete do parlamentar.

Segundo a reportagem, foram 13 meses e meio de contrato com o escritório do advogado Victor Granado Alves (Granado Advogados Associados), com custo de pelo menos R$ 500 mil aos cofres públicos. Os recursos são oriundos do fundo partidário e foram alocados sob a justificativa de prestação de serviços jurídicos ao diretório estadual do Rio de Janeiro, comandado por Flávio Bolsonaro a partir de fevereiro do ano passado.

Victor Granado Alves trabalhou como assessor de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e foi citado por Paulo Marinho como um dos funcionários do senador que teriam recebido de um delegado da PF a informação da operação.

Conforme o empresário, o delegado-informante teria aconselhado ainda Flávio a demitir Queiroz e a filha dele, Natália, que trabalhava no gabinete do então deputado federal Jair Bolsonaro. Ambos foram exonerados em 15 de outubro de 2018, antes da deflagração da operação.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato