CONTAS BÁSICAS

Marx Beltrão solicita subsídio para zerar contas de energia, água e gás

Por Redação 23/03/2020 - 16:55
Atualização: 23/03/2020 - 17:05

ACESSIBILIDADE

Márcio Ferreira
O deputado federal Marx Beltrão enquanto Ministro do Turismo (Foto: Márcio Ferreira)
O deputado federal Marx Beltrão enquanto Ministro do Turismo (Foto: Márcio Ferreira)

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) reivindicou nesta segunda-feira, 23, ao presidente Jair Bolsonaro que institua um subsídio que possibilite a redução das contas de energia elétrica, água e gás dos alagoanos e brasileiros.

O pedido serve para possibilitar a diminuição dos valores cobrados dos consumidores, ou mesmo zerar as contas neste período de isolamento, quarentena e agravamento da crise sanitária e econômica nacional e mundial.

“As contas básicas, de serviços essenciais, vão chegar mesmo com as pessoas em isolamento. Muitos estão sem trabalhar pra garantir a feira do mês. O consumo de água, luz e gás certamente aumentou", explica o parlamentar.

Para Marx, o momento é de seguir bons exemplos já tomados em outros países e para que o governo federal assegure um valor mínimo ou zerado para os que mais precisam.

"Os efeitos da pandemia do coronavírus afetam a saúde, que é nosso maior patrimônio. Mas também estão minando a economia nacional”, advertiu.

Além de ajuda nos serviços básicos, Marx também tem voltado a sua atuação para o apoio à sociedade nas demandas de saúde e também da economia.

Na última semana, o parlamentar solicitou mediante requerimento que o Ministério da Economia “avalie e implemente de modo emergente a alteração da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

O parlamentar pede a prorrogação do prazo para Declaração, e posterior pagamento, do IRPF 2019 durante este ano de 2020.

Para o deputado, que coordena a bancada federal alagoana, “diante da pandemia, é inviável praticar o atual limite de isenção do imposto de renda, que precisa subir para R$ 3 mil. Além disso, o prazo de Declaração e pagamento precisa ser alterado de abril para outubro”.

Além da mudança no prazo para declaração do Imposto e Renda, Beltrão pediu a “criação e a implementação por parte dos bancos públicos de fomento do Brasil, mais notadamente Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e o Banco do Nordeste do Brasil S.A de linhas de crédito com juros zero para imediata capitalização do setor empresarial nacional.


Encontrou algum erro? Entre em contato