Eleições

Presidente da Comarhp assina filiação ao Podemos para disputar a Câmara

Por Assessoria 18/03/2020 - 11:34

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Tácio Melo com Alan Balbino
Tácio Melo com Alan Balbino

O presidente da Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Comarhp), Alan Balbino, assina ficha de filiação ao Podemos, na tarde desta quarta-feira, 18, na sede do partido, em Jaraguá. A ficha de filiação será abonada pelo presidente do diretório estadual da legenda, o superintendente da Sima, Tácio Melo. A solenidade, um pouco mais intimista devido às orientações das autoridades sanitárias com vistas a evitar aglomerações de grande número de pessoas, está marcada para as 16h30.

Com a filiação, Balbino começa a pavimentar o caminho de volta para a Câmara Municipal de Maceió, onde exerceu dois mandatos consecutivos. “E, para isso, deixarei a presidência da Comarhp no próximo dia 27, em comum acordo com o prefeito Rui Palmeira”, explica Balbino, que conduz a empresa de economia mista municipal desde o início da segunda gestão de Palmeira, há pouco mais de três anos.

Quando foi vereador, no início dos anos 2000, Balbino também foi presidente da Câmara Municipal de Maceió. Além disso, também presidiu a entidade que representa sua categoria profissional, o Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA). Ainda na atividade representativa dos administradores, Balbino também ocupou a presidência do Conselho Curador da Ufal.

Nesse tempo à frente da Comarhp, Alan Balbino marcou sua gestão no processo de resgate e recuperação perante órgãos dos governo, devolvendo equilíbrio nas áreas previdenciária, trabalhista e resgatando a autoestima dos funcionários da pasta.

No final do ano passado, Balbino participou da solenidade de posse de Tácio Melo na presidência do Podemos, quando contou com a presidente nacional da legenda, a deputada federal Renata Abreu.

O pré-candidato a prefeito, Alfredo Gaspar de Mendonça, deverá também participar da solenidade de filiação, como símbolo de prestígio de Alan Balbino e aceitação junto ao grupo político de Gaspar e do prefeito Rui Palmeira.


Encontrou algum erro? Entre em contato