CASA CIVIL

Bolsonaro indica general Braga Netto para substituir Onyx

Por Metropoles 12/02/2020 - 16:36

ACESSIBILIDADE

Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) negou, nesta quarta-feira (12/02/2020), que esteja de saída da pasta para assumir o Ministério da Cidadania. Segundo ele, “ninguém falou” sobre essa possibilidade.

Onyx participou nesta quarta do Seminário de Abertura do Ano Legislativo, em Brasília (DF), onde falou a jornalistas. A informação da suposta troca de ministérios foi dada pelos jornais Folha de S.Paulo e Estadão.

Segundo as publicações, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria convidado o general Walter Souza Braga Netto para substituir o democrata na pasta. Braga Netto ficou famoso depois de ser indicado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) para comandar a intervenção federal no Rio de Janeiro.

Onyx vem sofrendo uma série de reveses no governo federal. Em junho do ano passado, ele perdeu a função de articulador de Bolsonaro no Congresso Nacional e, desde o início do ano, acumulou novas derrotas.

O presidente tirou do comando dele o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e demitiu o então secretário-executivo da pasta, José Vicente Santini, após uma viagem do número dois de Onyx em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).


Encontrou algum erro? Entre em contato