ELEIÇÕES 2020

Justiça Eleitoral cancela mais de 350 mil títulos de eleitor em Alagoas

Prazo para regularização da situação eleitoral vai até o dia 06 de maio
Por Bruno Fernandes com TRE 12/02/2020 - 15:42
Atualização: 12/02/2020 - 16:20

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Portal OCorreio Prazo para regularizar título de eleitor vai até 6 de maio
Portal OCorreio Prazo para regularizar título de eleitor vai até 6 de maio

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas revelou na tarde desta quarta-feira, 12, que mais de 356 mil eleitores alagoanos estão com o título eleitoral cancelado.

Segundo o TRE-AL, o motivo para o cancelamento foi a falta de justifica para ausência às urnas por três eleições consecutiva. O prazo dado pela Justiça Eleitoral para que ocorra a regularização, por ser ano de eleição, é o dia 06 de maio.

Para se regularizar, o eleitor precisa procurar um cartório eleitoral e apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Dados iniciais apontam que 356.042 eleitores alagoanos precisam regularizar sua situação. A primeira medida a ser tomada pelo eleitor é o pagamento de multa no valor de R$ 3,51 por turno de votação que tenha faltado.

“É um número elevado de pessoas e, creio, que grande parte não sabe nem que se encontra nessa situação com a Justiça Eleitoral”, disse o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, presidente do TRE/AL.

O presidente do Tribunal ressalta, ainda, que cada turno de um pleito corresponde a uma eleição e que as eleições suplementares também contam para efeito de cancelamento.

“Alertamos os alagoanos para que consultem a situação eleitoral com a máxima antecedência possível para evitar as filas e transtornos dos últimos dias que antecedem o fim do prazo”, lembrou o desembargador.


Encontrou algum erro? Entre em contato