EM DAVOS

O grande inimigo do meio ambiente é a pobreza, diz Guedes

Por Reuters com Agências 21/01/2020 - 11:35

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Paulo Guedes participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça),
Paulo Guedes participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça),

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, nesta manha (21), durante painel realizado no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), que o grande inimigo do meio ambiente é a pobreza. Segundo ele, as pessoas "destroem porque estão com fome".

Em outro momento do mesmo evento, ele disse que o mundo precisa de mais comida e salientou que é preciso usar defensivos para que seja possível produzir mais. "Isso é uma decisão política, que não é simples, é complexa", afirmou. Ainda sobre o tema, Guedes disse que a busca dos humanos é sempre pela criação de vidas melhores. Ele ressaltou, porém, que "somos animais que escapamos da natureza".

O ministro disse que o Brasil está criando um ambiente melhor para os negócios e que é preciso agora qualificar as pessoas para terem um emprego no sistema, que está mais tecnológico. "Num país como o Brasil, que está um pouco atrás (em relação às inovações), temos um pouco de preocupação", lamentou, acrescentando que a primeira ação a ser feita é acabar com os "obstáculos".



Encontrou algum erro? Entre em contato