VÍRUS DO HERPES

Vice-governador do Rio de Janeiro é internado com meningite

Por Agência Brasil 17/01/2020 - 15:54

ACESSIBILIDADE

Fernando Frazão/Agência Brasil
O vice-governador do Rio, Cláudio Castro
O vice-governador do Rio, Cláudio Castro

O vice-governador do Rio, Cláudio Castro, está internado desde terça-feira, 14, com um quadro de meningite viral. De acordo com vice-governadoria do estado, provavelmente, provocado pelo vírus do herpes.

Castro chegou ao hospital com muita dor de cabeça e após receber medicamento, melhorou e já passava bem. Amanhã ele deve sair da medicação venosa para a oral. A previsão é de que tenha alta no próximo domingo.

Por se tratar de interesse público, o caso foi notificado à Secretaria Municipal de Saúde pelo médico infectologista Marcelo Gonçalves, que acompanha o vice-governador.

“O prognóstico é muito bom, esse tipo da doença não deixa sequelas e não é transmissível”, explicou o médico.

Ontem, 16, em uma mensagem no Twitter, Cláudio Castro disse, que após divulgação da notícia pela imprensa, estava sendo procurado por muitas pessoas para saber meu real estado de saúde.

“Gostaria de tranquilizá-los, pois estou bem. Fui diagnosticado com meningite viral. O vice-governador informou ainda que estava medicado e acompanhado por profissionais.

“Se Deus quiser, no domingo receberei alta e poderei retomar minhas atividades. Gratidão a todos pela preocupação e pelo carinho. Peço as orações de todos vocês para que logo eu possa voltar para minha família e o meu trabalho”, concluiu a mensagem.


Encontrou algum erro? Entre em contato