eleições

Partido Liberal debate o papel da mulher na política

Por Assessoria 21/11/2019 - 10:36
Atualização: 21/11/2019 - 10:39

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Evento acontece na segunda-feira, dia 25, no Ritz Lagoa da Anta
Evento acontece na segunda-feira, dia 25, no Ritz Lagoa da Anta

“O papel da mulher na Política” será o tema da reunião organizada pela ala feminina do Partido Liberal em Alagoas (PL-AL). O evento acontece no dia 25 de novembro, às 8h30, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió. 

O evento é destinado a todas as mulheres e tem como objetivo fortalecer a participação feminina e alinhar estratégias para as eleições de 2020. Estão confirmadas a presença do presidente do PL-AL e secretário estadual de Infraestrutura, Maurício Quintella, do deputado federal Sérgio Toledo, e da deputada estadual Cibele Moura.

“Nos últimos anos houveram grandes avanços em relação às questões dos direitos das mulheres, porém na atuação política, muito ainda precisa ser feito. Esse encontro tem como objetivo estimular o debate e sensibilizar as mulheres para uma maior participação na política de forma direta, mostrando o compromisso do PL em promover uma mudança nesse cenário”, disse o presidente do PL-AL Maurício Quintella.

Segundo o deputado federal Sérgio Toledo, é um momento para ampliar o partido, harmonizar a convivência entre os milhares de filiados dos mais variados diretórios e também filiar novas lideranças, em especial, as mulheres, que tanto tem feito pelo crescimento da política no Brasil. "Existe uma pretensão muito grande de pessoas que querem colaborar com o futuro. É nosso papel fomentar este espaço de debate e formação política”, explicou o deputado que cumpre seu primeiro mandato em Brasília, depois de ser cinco vezes deputado estadual.

"Muitos querem ser candidatos. Já temos vereadores e prefeitos que vão buscar a reeleição, além do que temos força política para crescermos onde não existimos. Vamos qualificar nossos candidatos para que eles possam chegar ao mandato em 2020, tudo o que for conquistado agora terá reflexo em 2022, nossa meta é eleger prefeitos e vereadores em toda Alagoas”, acrescentou.

Atualmente o Partido Liberal - 22 (que retornou ao seu antigo nome após deixar de ser Partido da República) conta com dois senadores, 41 deputados federais (sendo um deles Sérgio Toledo), além de centenas de prefeitos e milhares de vereadores em todo o Brasil.


Encontrou algum erro? Entre em contato