EM MACEIÓ

'O Brasil não pode continuar sendo comandado por essa gangue', diz Manuela d'Ávila

Por Bruno Fernandes 10/11/2019 - 14:43
Atualização: 10/11/2019 - 15:07

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
Manuela d'Ávila durante Bienal do Livro, em Maceió
Manuela d'Ávila durante Bienal do Livro, em Maceió

A ex-candidata à Presidência da República e ex-deputada federal, Manuela d'Ávila (PCdoB), divulgou neste domingo, 10, que o ex-presidente Lula, solto na última sexta-feira, 8, pode participar da posse do presidente eleito da Argentina Alberto Fernández. 

A declaração foi dada durante a 10ª edição da Bienal do Livro de Alagoas, no bairro do Jaraguá, em Maceió. "Ele foi convidado e está para decidir se vai ou não. Isso será debatido durante o Congresso Nacional do PT, na próxima sexta-feira", afirmou.

Questionada pelo EXTRA sobre quando o ex-presidente deve iniciar a caravana pelo país, como prometido durante seu primeiro discurso, Manuela afirmou que ainda não há uma data definida."Durante o congresso será decidido todos esses detalhes. Talvez aconteça depois da viagem à Argentina", explicou.

Quanto às ações do ex-juiz e hoje ministro da Justiça, Sérgio Moro, Manuela declarou que é impressionante como a suspensão dele ainda não foi discutida. "Depois de todas aquelas provas que foram colhidas pelo The Intercept e pela Folha de São Paulo, como que ainda não começaram a debater isso?," questionou. 

A ex-deputada também teceu críticas ao governo de Jair Bolsonaro: "O Brasil não pode continuar sendo comandado por essa gangue que tomou país de assalto na última eleição".

Na bienal, Manuela ainda discutiu temáticas políticas, sob a ótica feminista, abordadas no seu livro“Por que Lutamos”, 11ª obra na lista dos 20 livros mais vendidos na categoria Não Ficção da Revista Veja.


Encontrou algum erro? Entre em contato