justiça

Câmara Cível do TJ decide manter prefeito de Rio Largo no cargo

Por José Fernando Martins 01/11/2019 - 15:30
Atualização: 01/11/2019 - 15:42

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves

Os desembargadores da 2° Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ), decidiram, por unanimidade, nesta sexta-feira, 1º, manter o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), no cargo. 

A Câmara Municipal cassou, em julho, o mandato do pepista, porém, o gestor voltou ao Executivo após determinação do presidente do TJ, Tutmés Airan, que suspendeu os efeitos do decreto legislativo riolarguense. 

Durante os poucos dias afastado, quem assumiu foi a esposa do gestor, Cristina Gonçalves, vice-prefeita do município.

Porém, Gonçalves ainda terá que encarar as denúncias de nepotismo e uso incorreto da máquina pública. A perda do cargo foi resultado do trabalho investigativo de duas comissões especiais criadas pela Câmara de Vereadores.

Gonçalves foi acusado de nomear a filha Gabriela Cristina Gonçalves da Silva Cordeiro para o cargo de secretária municipal de Relações Institucionais (Serin) com apenas 19 anos, o que é ilegal.

Outra denúncia é de que tanto Gabriela quanto o outro filho do prefeito, Geoberto Gonçalves da Silva Cordeiro, assumiram cargos públicos sendo sócios de empresas, o que também não seria permitido. 

Gilberto Gonçalves ainda foi acusado de usar veículos da prefeitura para transportar gados de corte para empresa particular.


Encontrou algum erro? Entre em contato