CRÍTICA

Bolsonaro lamenta afirmação do filho sobre AI-5: 'está sonhando’

Por Com Veja 31/10/2019 - 22:17

ACESSIBILIDADE

José Dias/PR
O presidente Jair Bolsonaro repreendeu as declarações do filho caçula, Eduardo, sobre a possível reedição do AI-5 no país
O presidente Jair Bolsonaro repreendeu as declarações do filho caçula, Eduardo, sobre a possível reedição do AI-5 no país

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 31, que o filho caçula, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), é quem deve ser cobrado pela declaração em que cogitou a reedição do Ato Institucional nº 5 em caso de “radicalização” por parte da esquerda. Bolsonaro disse que o AI-5 foi adotado quando “existia outra Constituição” e que quem pensa em instituir o ato novamente “está sonhando”.

“Não existe. AI-5, no passado, existia outra Constituição, não existe mais. Esquece. Vai acabar a entrevista aqui. Cobrem dele. Quem quer que seja que fale em AI-5 está sonhando. Está sonhando. Está sonhando. Não quero nem ver notícia nesse sentido aí”, declarou o presidente na saída do Palácio da Alvorada.

Questionado novamente sobre o assunto, Bolsonaro reiterou que as cobranças devem ser direcionadas a Eduardo. “Olha, cobre você dele. Ele é independente. Tem 35 anos se eu não me engano. Mas tudo bem. Lamento. Se ele falou isso, que eu não estou sabendo, lamento. Lamento muito.”


Encontrou algum erro? Entre em contato