DECLARAÇÃO

Bolsonaro diz ‘I love you’ para Trump, que desdenha: ‘Bom te ver de novo’

Por Istoé 26/09/2019 - 12:01
Atualização: 26/09/2019 - 12:12

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Presidente americano Donald Trump e o presidente do Brasil Jair Bolsonaro, em Washington
Presidente americano Donald Trump e o presidente do Brasil Jair Bolsonaro, em Washington

Jair Bolsonaro e Donald Trump se cumprimentaram brevemente após o discurso do presidente brasileiro e antes do discurso do norte-americano na Assembleia Geral da ONU, realizado na manhã da terça-feira, em Nova York.

Segundo o blog do jornalista Lauro Jardim, diplomatas presentes na “sala GA-200”, que abrigava presidentes antes e depois dos discursos presenciaram o momento em que o presidente disparou um “I love you” (eu te amo, em inglês), e recebeu um “nice to see you again” (“bom te ver de novo”, também em inglês) de Trump.

Segundo assessores do presidente , porém, depois do discurso de Trump os dois se encontraram por cerca de três minutos e o norte-americano elogiou o discurso de Bolsonaro. Pelas redes sociais, o brasileiro agradeceu pela consideração.

Essa não é a primeira vez que o presidente declara amor para uma autoridade e não é respondido à altura. No mês de julho, o presidente da câmara Rodrigo Maia afirmou em um programa ao vivo ter recebido um “eu te amo” do presidente em um aplicativo de mensagens. Questionado sobre o que tinha respondido, ele foi pontual: “kkk”.


Encontrou algum erro? Entre em contato