EM BRASÍLIA

Algoz da Lava Jato, Renan Calheiros é recebido com pompas em evento petista

Senador comparece em ato liderado pelo MST, que conta com Dilma, Haddad e Boulos
Por Bruno Fernandes com Radar 04/09/2019 - 14:51
Atualização: 04/09/2019 - 15:06

ACESSIBILIDADE

Evandro Éboli/VEJA
Renan ao lado Haddad, posa com militantes de movimentos sociais; no centro, Dilma conversa com Requião
Renan ao lado Haddad, posa com militantes de movimentos sociais; no centro, Dilma conversa com Requião

O senador alagoano Renan Calheiros (MDB), Algoz da Lava Jato, foi recebido com pompas em um evento petista realizado na manhã desta quarta-feira, 4, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Na mesa principal, sentou ao lado de Fernando Haddad (PT), com quem conversou e posou para fotos. Ambos possuem em comum, os duros ataques à Lava Jato, em especial ao procurador Deltan Dallagnol.


O evento marcou o lançamento da Frente Parlamentar pela Soberania. No centro da mesa estava, segundo a coluna Radar, da revista Veja, estava Dilma Rousseff.

A amizade entre petistas e emedebistas tem chamado atenção desde a última eleição presidencial, quando Renan Calheiros e Renan Filho (MDB), governador de Alagoas, apoiou a candidatura de Haddad.

Renan, que chegou atrasado e por último, foi recebido com aplausos. Guilherme Boulos também estava nesse grupo.

A última critica do senador alagoano ao procurador aconteceu após notícia publicada pelo site The Intercept, relatando que Deltan teria idealizado um monumento à Lava Jato.

Nas redes sociais, Renan disse que Dallagnol chegou ao delírio de querer um monumento para ele próprio em Curitiba e chamou de Deslumbramento em estado de arte.


Encontrou algum erro? Entre em contato