RENAN CALHEIROS

Rosa Weber atende a pedido da PGR e arquiva apuração sobre suposto 'caixa 2'

Por Redação 30/08/2019 - 10:25
Atualização: 30/08/2019 - 10:49

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Renan Calheiros é senador desde 1995
Renan Calheiros é senador desde 1995

O pedido da Procuradoria Geral da República de arquivamento de mais uma investigação sobre um suposto "caixa dois" cometido pelo senador alagoano Renan Calheiros (MDB-AL) foi atendido pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, nesta quinta-feira, 29.

A investigação tratava de suposto crime de caixa 2 e recebimento de valores do grupo J&F, sem a declaração à Justiça Eleitoral pelo congressista. Além disso, a PF (Polícia Federal) investiga se Renan recebeu propina da OAS em troca de encerrar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a Petrobras.

No pedido de arquivamento , a PGR argumentou que o mesmo fato é apurado em outro inquérito em andamento e que não haveria justa causa para continuar a investigação "Estando, na espécie, a procuradora-geral da República a sustentar que há nos autos 'inequívoca duplicidade das informações", afirmou a ministra.

Com o arquivamento, Renan Calheiros continua alvo de 12 investigações - em dois casos já foi denunciado, mas não virou réu.




Encontrou algum erro? Entre em contato