POLÍTICA

Esposa de prefeito cassado assume comando de Rio Largo

Por Bruno Fernandes 18/07/2019 - 14:15
Atualização: 18/07/2019 - 16:08

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Cristina Gonçalves, a esposa de Gilberto Gonçalves, ex-prefeito de Rio Largo
Cristina Gonçalves, a esposa de Gilberto Gonçalves, ex-prefeito de Rio Largo

A esposa de Gilberto Gonçalves (PP), prefeito cassado na noite de ontem, 17, após sessão na Câmara Municipal de Rio Largo, tomou posse no começo da tarde desta quinta-feira, 18. 

Cristina Gonçalves (PEN) era vice-prefeita e sua posse ocorreu durante sessão ordinária na sede do Legislativo.

A perda do cargo do marido foi resultado do trabalho investigativo de duas comissões especiais criadas pela Câmara de Vereadores, que concluíram ter havido irregularidades na gestão do pepista.

Gonçalves foi acusado de nomear a filha Gabriela Cristina Gonçalves da Silva Cordeiro para o cargo de secretária municipal de Relações Institucionais (Serin) com 19 anos.

Contudo, a jovem não possuía idade mínima estabelecida por lei para exercer o cargo de secretaria municipal.

Votação que cassou mandato de Gilberto Gonçalves aconteceu sob protestos

Outra denúncia é de que tanto Gabriela quanto o outro filho do prefeito, Gilberto Gonçalves da Silva Cordeiro, assumiram cargos públicos sendo sócios de empresas, o que também não seria permitido.

Gilberto Gonçalves ainda foi acusado de usar veículos da prefeitura para transportar gados de corte para empresa particular.

Gilberto e Cristina foram eleitos para em 2016, com 12.633 votos, pela coligação “A esperança do povo”, composta pelo PP, partido ao qual Gilberto é filiado, PMN, PDT e PEN, partido ao qual Cristina é filiada.


Encontrou algum erro? Entre em contato