RUI X RENANS

Disputa política dificulta solução para o Pinheiro

Por Odilon Rios - Especial para o Extra 21/06/2019 - 09:21
Atualização: 21/06/2019 - 09:48

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Disputa política dificulta solução para o Pinheiro

Vale tudo em uma eleição? A rixa envolvendo o senador Renan Calheiros (MDB) e o prefeito Rui Palmeira (PSDB) parece mostrar, na prática, que não. E existem, sim, mágoas difíceis de serem cicatrizadas.

O palanque para os dois não foi desarmado. O afundamento dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro mostrou isso. Os tucanos insistem em ações conjuntas, em busca de soluções coletivas. Os Calheiros não vêem necessidade disso porque os técnicos do Governo atuam com os da Prefeitura no dia a dia.

Fato é que os problemas nos bairros são conhecidos pelo prefeito desde o início do ano passado. Só recentemente, Rui encaminhou um oficio ao governador Renan Filho (MDB) com um pedido de ajuda. “Como ele pôde tratar um assunto tão sério através de um ofício?”, disse um aliado de Rui. “Ninguém entendeu como ele manda um ofício com um ano de atraso tratando disso”, explica amigo de longa data do senador e do governador.

Existem aliados de Rui e dos Renans que concordam: o gesto do prefeito de Maceió envolve um pesado jogo de marketing político-eleitoral mirando 2022. Rui quer ser candidato ao governador, mas tem de vencer, primeiro, Rodrigo Cunha (PSDB), na disputa interna por seu “lugar ao sol”.

Leia matéria completa no Jornal Extra de Alagoas nas bancas


Encontrou algum erro? Entre em contato