Alagoas, 23 de setembro de 2019 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
DURANTE SESSÃO

Alagoas não tem Plano de Combate às Enchentes, denuncia deputado

Redação

20/06/2019 14h02

Municípios decretaram situação de emergência após enchentes
Agência AlagoasMunicípios decretaram situação de emergência após enchentes

Mesmo com a chegada do início da quadra chuvosa, Alagoas ainda não tem um Plano de Combate às enchentes. O alerta foi feito pelo deputado Davi Maia (DEM) durante sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas na última semana.

Durante seu discurso, o deputado ressaltou que faz nove anos das enchentes que arrasaram Alagoas e Pernambuco em 2010 e que mataram 27 pessoas no estado. A tragédia também deixou outras 69 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas em diversos municípios alagoanos.

As enchentes ocorreram durante o mês de junho de 2010 ao longo dos rios Una, Sirinhaém, Piranji, Mundaú e Canhoto. Mais de 30 municípios dos dois estados declararam situação de emergência há época.

"O Governo Federal liberou R$ 1,7 bilhão para construção e reconstrução das cidades, além de outros R$ 8,5 milhões para fazer o Projeto de Combate às Enchentes", revelou Maia.

O parlamentar também alertou sobre o risco de rompimento de barragens em algumas cidades e revelou que os questionamentos foram feitos diretamente ao superintendente da Secretaria Estadual de Infraestrutura, Alexandre Barros.

 "As barragens até agora não saíram do papel. O que temos até agora é uma sala de alerta, pluviômetros nas cidades e sistemas de alarmes. Ou seja, vamos saber da chuva, avisar as pessoas, mas ver a destruição acontecer novamente", afirmou.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir </html>
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade