REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Renan Filho critica Jair Bolsonaro durante encontro em Pernambuco

Governador disse ainda que concorda com opiniões do pai sobre o presidente
Por Bruno Fernandes com Diário de Pernambuco 24/05/2019 - 16:33
Atualização: 24/05/2019 - 16:45

ACESSIBILIDADE

Peu Ricardo
Renan Filho durante encontro bom Bolsonaro
Renan Filho durante encontro bom Bolsonaro

Participante da reunião de governadores com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), na manhã desta sexta, 24, em Recife, o governador de Alagoas Renan Filho (MDB) defendeu uma agenda própria de desenvolvimento do Nordeste e comentou sobre a impopularidade do governo do chefe do Executivo nacional.

Antes do evento, o emedebista relatou em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco estar incomodado com a Previdência tomar o centro das atenções da agenda política e econômica, Renan questionou que o Brasil não pode parar para esperar a reforma proposta pelo presidente.

“Precisamos discutir a Previdência, mas ela não pode se transformar num samba de uma nota só. Precisamos de outras alternativas para retomar o crescimento”. “Todos nós, governadores do Nordeste, somos a favor da Reforma da Previdência. Nós não somos a favor é da retirada de direito dos mais pobres”, ressaltou. 

Ao ser indagado sobre uma declaração de seu pai, o senador Renan Calheiros, sobre o governo ter “envelhecido rapidamente”, ele respondeu que concorda com a maioria das opiniões do pai sobre Bolsonaro “ele não tem acertado muito até agora”, dispara. 

As pesquisas apontam que o Nordeste é a região que concentra o maior número de pessoas contrárias ao governo do presidente. Para Renan, mesmo com a iniciativa de criar um plano de desenvolvimento é difícil reverter a impopularidade.

“Popularidade não se relaciona muito com dinheiro, e sim com capacidade de liderar, gerar esperança”, concluiu.


Encontrou algum erro? Entre em contato