DURANTE EVENTO

Governador Renan Filho se reúne com Jair Bolsonaro em Pernambuco

Por Bruno Fernandes com agências 21/05/2019 - 13:12
Atualização: 21/05/2019 - 13:53

ACESSIBILIDADE

Allan Santos/PR
Presidente estará em encontro do Conselho Deliberativo da Sudene
Presidente estará em encontro do Conselho Deliberativo da Sudene

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), na próxima sexta-feira, 24, em Recife (PE). Segundo a assessoria de comunicação do gestor estadual, a confirmação deve sair nas próximas horas.

A agenda do chefe do Executivo brasileiro foi confirmada no começo da tarde desta terça-feira, 21, pelo Palácio do Planalto. Bolsonaro deve participar de uma reunião com o Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

São esperadas as presenças de onze governadores. Além do anfitrião Paulo Câmara (PSB) e de Renan Filho, devem comparecer os nordestinos Flávio Dino (PCdoB-MA), Wellington Dias (PT-PI), Camilo Santana (PT-CE), Fátima Bezerra (PT-RN), João Azevedo (PSB-PB), Belivaldo Chagas (PSC-SE) e Rui Costa (PT-BA).

Também estão previstas as vindas dos governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB-ES), que são líderes de estados que integram a Sudene.

No início de maio, questionado se a movimentação governista é em tentativa de aproximação com o Nordeste, onde Bolsonaro foi derrotado nas eleições de 2018 nos nove estados, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) afirmou que é uma agenda natural do mandatário e que se trata da continuidade do trabalho.

É no Nordeste também que Jair Bolsonaro registra as piores avaliações, já que, para 40% das pessoas, o governo é ruim ou péssimo, segundo levantamento do Ibope divulgado em abril.

“É agenda normal dele, pois o presidente tem que trabalhar em Brasília e correr o país para mostrar o que está fazendo”, declarou Fernando Bezerra, que articula, ainda, uma ida do presidente à cidade de Petrolina. 

No Recife, Bolsonaro deverá anunciar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, a ser usado em obras de infraestrutura.


Encontrou algum erro? Entre em contato