AVALIAÇÃO DE DANOS

Braskem inicia inspeções em prédios no Pinheiro

Por Redação 15/05/2019 - 10:21
Atualização: 15/05/2019 - 10:51

ACESSIBILIDADE

Tatianne Brandão
Braskem inicia inspeções em prédios no Pinheiro

Começou nesta quarta-feira, 15, uma inspeção para verificar as situações de prédios do bairro do Pinheiro. 

O trabalho está sendo feito por engenheiros indicados pelo Crea/AL [Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas] e contratados pela Braskem, que devem analisar cada imóvel de maneira individual. 

A projeção é que 37 prédios e quatro escolas, estaduais e municipais, sejam verificados. O prazo de conclusão e elaboração do laudo por parte da mineradora é de 45 dias e será feito em parceria com os técnicos.

Nesta quarta-feira, o primeiro prédio visitado foi o bloco 7 (A e B), do conjunto Divaldo Suruagy. O contrato entre os engenheiros e a Braskem só prevê a inspeção dos prédios e quatro escolas. Oito engenheiros  participam da força-tarefa.

O engenheiro civil responsável pela inspeção, Marcelo Melo, afirmou que as recomendações serão repassadas para a Braskem como uma orientação do que deve ser feito e até mesmo como uma análise complementar. 

"O relatório vai ser adicionado à análise do solo sobre as causas das fissuras e afundamento. Nós temos situações aqui em que um apartamento tem um problema e o vizinho tem outro", disse Melo.

Não há previsão para a inspeção das demais áreas e domicílios.


Encontrou algum erro? Entre em contato