Alagoas, 25 de maio de 2019 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
BRASÍLIA

Bancada de Alagoas está "em cima do muro" na Reforma da Previdência

Só dois parlamentares decidiram votar contra a reforma

Redação

23/04/2019 12h12 - Atualizado em 23/04/2019 12h12

Reforma da Previdência é uma das metas do governo federal
Foto: DivulgaçãoReforma da Previdência é uma das metas do governo federal

A Reforma da Previdência pode dar seu primeiro passo concreto no Congresso Nacional nesta semana, se for votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Após a CCJ, o projeto ainda terá pela frente um longo caminho no Congresso Nacional. A votação está marcada para esta terça-feira, 23, com início às 14h30.

Enquanto isso, a bancada alagoana na Câmara Federal se mantém em "cima do muro" quanto ao destino da aposentadoria dos brasileiros. Dos nove parlamentares, até o momento, segundo o site Mapa da Nova Previdência, apenas dois se posicionaram. 

Paulão (PT) e Sérgio Toledo (PR) decidiram votar contra a reforma. Do outro lado, JHC (PSB), Arthur Lira (PP), Marx Beltrão (PSD), Nivaldo Albuquerque (PTB), Isnaldo Bulhões (MDB), Severino Pessôa (PRB) e Tereza Nelma (PSDB) estão na turma dos indecisos. 

Confira o Mapa da Nova Previdência

A CCJ é a mais importante da Câmara dos Deputados. No caso das Propostas de Emenda à Constituição (PECs), a tramitação começa pela CCJ: cabe aos 65 deputados que integram a comissão dizer se o projeto está de acordo com as demais leis do país e com a Constituição de 1988. 

Em tese, o papel da comissão se resume a aprovar ou não as propostas --sem mexer no conteúdo. No caso da reforma da Previdência, porém, é possível que haja mudanças. Ainda segundo o levantamento, 396 deputados estão indecisos, 36 a favor e 81 contra. Já na CCJ, 26 estão indecisos, 17 estão a favor e 15 contra. 

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 14.4k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade