BRASÍLIA

Bancada de Alagoas está "em cima do muro" na Reforma da Previdência

Só dois parlamentares decidiram votar contra a reforma
Por Redação 23/04/2019 - 12:31
Atualização: 23/04/2019 - 12:52

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Reforma da Previdência é uma das metas do governo federal
Reforma da Previdência é uma das metas do governo federal

A Reforma da Previdência pode dar seu primeiro passo concreto no Congresso Nacional nesta semana, se for votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Após a CCJ, o projeto ainda terá pela frente um longo caminho no Congresso Nacional. A votação está marcada para esta terça-feira, 23, com início às 14h30.

Enquanto isso, a bancada alagoana na Câmara Federal se mantém em "cima do muro" quanto ao destino da aposentadoria dos brasileiros. Dos nove parlamentares, até o momento, segundo o site Mapa da Nova Previdência, apenas dois se posicionaram. 

Paulão (PT) e Sérgio Toledo (PR) decidiram votar contra a reforma. Do outro lado, JHC (PSB), Arthur Lira (PP), Marx Beltrão (PSD), Nivaldo Albuquerque (PTB), Isnaldo Bulhões (MDB), Severino Pessôa (PRB) e Tereza Nelma (PSDB) estão na turma dos indecisos. 

Confira o Mapa da Nova Previdência

A CCJ é a mais importante da Câmara dos Deputados. No caso das Propostas de Emenda à Constituição (PECs), a tramitação começa pela CCJ: cabe aos 65 deputados que integram a comissão dizer se o projeto está de acordo com as demais leis do país e com a Constituição de 1988. 

Em tese, o papel da comissão se resume a aprovar ou não as propostas --sem mexer no conteúdo. No caso da reforma da Previdência, porém, é possível que haja mudanças. Ainda segundo o levantamento, 396 deputados estão indecisos, 36 a favor e 81 contra. Já na CCJ, 26 estão indecisos, 17 estão a favor e 15 contra. 


Encontrou algum erro? Entre em contato