CRIMES SEXUAIS

Vereador e ex-prefeitos são acusados de estupro de vulnerável

Até o momento, apenas o parlamentar de São José da Tapera foi a julgamento
Por José Fernando Martins 14/04/2019 - 13:04

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Vereador de São José da Tapera é um dos condenados
Vereador de São José da Tapera é um dos condenados

Marcelo Pereira de Oliveira, Atevaldo Cabral e Edson Mateus da Silva. Três políticos que, embora sejam de cidades diferentes, enfrentam acusações similares: estupro envolvendo menores de idade. Vereador de São José da Tapera, Marcos Pereira de Oliveira, mais conhecido como Marquinhos X (PRP), ganhou nesta semana destaque na mídia regional. Isso por causa da sentença do juiz de Direito Thiago Augusto Lopes de Morais, proferida no dia 8. O parlamentar foi condenado a 12 anos de prisão por estuprar uma menor de 14 anos. Porém, o vereador poderá recorrer da decisão em liberdade.

Segundo a vítima, tudo teve início quando estava cursando o colegial e sua turma precisava de alguns materiais para participar dos jogos internos a serem realizados em meados de setembro de 2014. Com a intenção de conseguir apoio financeiro, a adolescente, na companhia de alguns colegas, dirigiu-se à Câmara de Vereadores do município.

A visita ocorreu na parte da manhã, antes do horário escolar, mas o vereador não se encontrava, razão pela qual ela, na condição de representante de classe, resolveu voltar à sede do Poder Legislativo acompanhada somente de um amigo, com o intuito de se reunir com o vereador e pleitear o patrocínio.

Leia mais no EXTRA ALAGOAS nas bancas.


Encontrou algum erro? Entre em contato