DELMIRO GOUVEIA

Vereador chama público de palhaço e é vaiado na Câmara Municipal

Por Redação com Correio Notícia 05/04/2019 - 15:23

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
O vereador Pedro Paulo
O vereador Pedro Paulo

Uma declaração do vereador Pedro Paulo (PT) na manhã de quinta-feira, 4, na sessão da Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia (CMDG) gerou revolta e polêmica por parte dos presentes na Casa Legislativa.

Segundo informações do portal Correio Notícias, em discurso, o vereador chamou o público de "palhaço". “Vocês estão aplaudindo porque gostam de circo. Desde a Roma Antiga é assim. Infelizmente as pessoas não leem e não sabem o que é história”, afirmou o edil.

A declaração não foi aceita pelo público, que rebateu dizendo que não aceitava ser chamado ser palhaço. O presidente da Casa Legislativa, Ezequiel de Carvalho (PSB), conhecido como Kel, precisou intervir e controlar os ânimos.

Nas redes sociais, o público acompanhava a sessão e não demorou muito para que os comentários fossem expostos. O vereador também declarou que o clima de instabilidade instaurado na Câmara contribui com o não andamento das ações do governo e enfatizou que as denúncias contra o prefeito não têm consistência.

“Dei uma lida por alto e percebi que não tiveram sequer a ideia de mudar as palavras. Tudo copiado e colado. A gente sabe qual o desejo e quem está por trás delas”, acrescentou.

A sessão girou em torno das oito denúncias protocoladas na última sexta-feira, 29, e que apontam supostas irregularidades do prefeito da cidade, Padre Eraldo (PSD). O presidente da Casa Legislativa, Ezequiel de Carvalho (PSB), aceitou o pedido de vista do vereador Geraldo Xavier (PSD), que vai analisar a vasta quantidade de folhas nas denúncias. O prazo é de até 10 dias para que o edil se manifeste.

Kel ainda afirmou que a Câmara vai cumprir com o que lhe é devido e que vai passar cópia dos documentos para todos os vereadores, fazendo com que eles possam apreciar as denúncias.


Encontrou algum erro? Entre em contato