ESFAQUEADO

Bolsonaro diz que não vai desistir de candidatura a presidente

Por Reuters 10/09/2018 - 08:30

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, disse no Twitter neste domingo, 9, que logo estará 100 por cento e que não dará o “gosto” de ficar fora do pleito para aqueles que desejam isso.

“Continuamos à frente na disputa, contando com a espontânea ajuda de sempre que parte de cada um de nós, dentro das condições possíveis. De forma alguma estamos fora do pleito! Não daremos esse gosto a quem desejou este desfecho!”, disse Bolsonaro em sua conta no Twitter.

No fim da tarde, o hospital Albert Einstein, onde o deputado está internado desde sexta-feira, divulgou o segundo boletim médico do dia informando que o quadro de saúde dele está em evolução.

“A circulação do intestino para o fígado está preservada. A paralisia intestinal decorrente do grande trauma mostra sinais de que está em regressão, ou seja, é possível que, nos próximos dias, a função intestinal se normalize e o paciente passe a ingerir alimentos por via oral”, disse o boletim.

Segundo o hospital, Bolsonaro continua aos cuidados de fisioterapia, “incluindo caminhadas e exercícios diários, sem apresentar dor”.

Pela manhã, o presidenciável já havia tuitado em resposta a uma mensagem de apoio publicada por uma jovem, que cantou e tocou uma música com um violão desejando força ao candidato.

“Difícil não se encantar e não se emocionar. Muito obrigado pela homenagem, Débora Maciel! Logo estaremos 100%!”, afirmou o candidato no Twitter.

Pouco antes disso, o hospital havia divulgado o primeiro boletim médico do dia, informando que o paciente “encontra-se estável e apresenta nítida melhora clínica e laboratorial, sem nenhuma evidência de infecção”.

“O quadro abdominal apresentou melhora nas últimas 24 horas e o paciente persiste em cuidados intensivos e com progresso do tempo de permanência fora de leito e caminhada”, afirma boletim.

Líder na corrida presidencial, Bolsonaro sofreu lesões nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal, em decorrência de um único, porém profundo, golpe de faca durante ato de campanha em Juiz de Fora na quinta-feira.

No mesmo dia, passou por delicada cirurgia de emergência na cidade mineira, sendo transferido para São Paulo na manhã de sexta-feira.


Encontrou algum erro? Entre em contato