Padrinho

Em Fortaleza, Lula reafirma candidatura de Dilma em 2014

Ao lado de Cid Gomes (PSB), Lula ressaltou importância de alianças. Ex-presidente abriu série de seminários sobre 10 anos do PT no governo
Por Do G1 CE 01/03/2013 - 07:28

ACESSIBILIDADE

Em Fortaleza, Lula reafirma candidatura de Dilma em 2014

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou nesta quinta-feira (28) a defesa da reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014, durante evento do PT em Fortaleza. Em discurso que exaltou os dez anos de gestão petista à frente do governo federal, Lula abriu a série de seminários que pretende realizar em dez cidades.

 

"Hoje é impossível o país viver sem o PT, impossível imaginar o país sem a experiência do PT", afirmou, antes de defender novo mandato para Dilma.

 

primeira defesa pública da reeleição de Dilma por Lula ocorreu na semana passada, em São Paulo, na celebração dos dez anos do PT no governo. Na ocasião, o ex-presidente disse que o PT responderá às críticas do PSDB com um novo mandato de Dilma.

 

Ao lado do governador Cid Gomes (PSB), Lula também ressaltou a importância de manter as alianças políticas. "O PT pode até ganhar uma eleição sozinho, mas precisa de aliados para governar". Mais cedo, Cid defendeu um nome do PSB para se candidatar à vice na chapa de Dilma.

 

Sem mencionar nomes ou partidos, Lula disse que "nesses 10, 8 anos, o PT não fez tudo tudo, mas fez mais do que 'eles' fizeram em 50 anos". E completou: "o PT não nasceu para andar de cabeça baixa, se alguém quiser andar de cabeça baixa, procure outro partido".

 

Na maior parte do discurso, o ex-presidente enumerou e defendeu várias políticas sociais de combate à pobreza através da educação, saúde e emprego.

Na sexta-feira (1°), Lula continua com a agenda no Ceará. Pela manhã, participa da reunião do Diretório Nacional do PT. À tarde, acompanhado do governador Cid Gomes, ele segue para Redenção, município distante a 63 quilômetros de Fortaleza, onde receberá às 15 horas o título de Doutor "Honoris Causa", da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Em seguida, o ex-presidente visita uma colônia do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) também na cidade de Redenção. Ainda na tarde de sexta-feira (1º), de acordo com a assessoria, ele deve retornar para São Paulo.


Encontrou algum erro? Entre em contato