Alagoas

Comissão da Prefeitura de Maceió vai reavaliar contratos e licitações

Grupo realizará auditoria em contratos da pasta de Finanças do município. Em caso de inconformidade, contratos podem ser repactuados
Por Do G1 AL 21/02/2013 - 13:14

ACESSIBILIDADE


 

O prefeito Rui Palmeira (PSDB), designou nesta quinta-feira (21), uma Comissão Especial da Secretaria Municipal de Finanças de Maceió (Semas) para reavaliar e, se necessário, renegociar contratos e licitações em andamento na pasta.

A comissão, que é presidida pelo secretário municipal de Controle Interno, Carlos Junior Spegiorin Silveira, também será integrada pelo procurador-geral do município, Ricardo Antônio Barros Wanderley e pela representante da Secretaria Municipal de Finanças, Rita de Cássia Regueira Teixeira.

De acordo com Ricardo Wanderley, a comissão revisará contratos acima de R$ 300 mil. "Os contratos de até R$ 300 mil são auditados pela própria pasta. Acima desse valor a responsabilidade pela revisão é da comissão especial", afirmou.

O procurador-geral afirmou que serão avaliados os contratos e licitações referentes a serviços de manutenção da pasta, a exemplo de fornecimentos de combustível, de software, de capacitação de pessoal, aquisição de material de expediente e limpeza.

"Caso encontremos alguma inconformidade, como sobrepreços, nós podemos repactuar esses contratos e licitações, pois apesar de objetivos, as contratações são dinâmicas", destacou.

Ricardo Wanderley afirmou ainda que a comissão deve se reunir na próxima semana para dar início aos trabalhos. "Assim que consolidarmos os dados, iremos reunir os processos e encaminhar à sede do Controle Interno, onde está concentrada as demais comissões", disse.

De acordo com a portaria que designou a comissão, o grupo deverá apresentar relatórios de desempenhos mensais à Semas.


Encontrou algum erro? Entre em contato