Nacional

'Governo FHC teve muitos méritos', afirma Suplicy

Senador falou sobre cartilha que ignora conquistas do governo tucano. Suplicy participa da festa dos dez anos do partido no governo
Por Do G1, em Brasília 21/02/2013 - 07:22

ACESSIBILIDADE


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) afirmou nesta quarta-feira, na festa do PT, que faltam ao partido e ao PSDB reconhecerem os méritos um do outro. O senador comentou sobre cartilha distribuída por seu partido que ignora conquistas do governo Fernando Henrique Cardoso e exalta a transformação do país trazida pelos governos Lula e Dilma Rousseff.

"Acho que sim (que falta o reconhecimento mútuo)", disse Suplicy ao chegar a evento de comemoracao de 33 anos do PT, na capital paulista.

"Acho importante que façamos as comparações devidas. O governo FHC teve muitos méritos, tanto que foi reeleito e responsável pela estabilização da economia para que tivéssemos maior sucesso durante o período dos governos do presidente Lula e de Dilma", afirmou.

"Mas é importante examinar que foi possível ao governo Lula e Dilma diminuir a desigualdade, significativamente a pobreza absoluta , uma taxa de desemprego das mais baixas nos últimos anos. São méritos que o próprio PSDB precisa reconhecer nos governos do PT", completou.

Sobre o evento ser um palanque de Dilma para 2014, o senador disse: "Eu acho que já estamos em campanha e com a confiança que Dilma será reeleita".


Encontrou algum erro? Entre em contato